Para o entendimento do conceito proposto é necessário dois entendimentos prévios:

1. Torus

 

A natureza parece depender de um padrão recorrente para evoluir a vida em todas as escalas. O Torus, ou padrão primário, é uma dinâmica de energia que se parece com uma rosca - uma superfície contínua com um buraco nele. A energia flui através de uma extremidade, circula em torno do centro, e sai do outro lado. 

Você pode vê-lo em todos os lugares - em átomos, células, sementes, flores, árvores, animais, seres humanos, furacões, planetas, sóis, galáxias e até mesmo o cosmos como um todo. É a maneira da natureza de criar e sustentar a vida. 

O Torus nos mostra como a energia se move em seu processo de fluxo dinâmico mais equilibrado, e nos ajuda a entender melhor a natureza do "campo unificado". O Toro é um fluxo ou padrão dinâmico auto-sustentado. A maioria das dinâmicas Torus contém dois vórtices - como os aspectos masculino e feminino do todo - um espiral em uma direção em um fluxo expansivo ao mesmo tempo que outro espiral girando em sentido oposto em fluxo de contração. 

2. Massaro Emoto

Massaru Emoto é um pesquisador japonês que começou a analisar as diferenças nos padrões formados pelos cristais de água à medida que congela. Ele começou testando água de diferentes fontes, algumas delas poluídas e outras limpas. Ele descobriu que as amostras de águas poluídas não formavam cristais geométricos enquanto as fontes de água limpa formaram padrões simétricos seguindo a geometria sagrada.

 

Ele então começou a testar o efeito da música sobre a água, distribuindo AMOSTRAS DE UMA MESMA AGUA em diferentes garrafas, em a cada uma ele colocou um fone que tocava músicas “mensagens e melodias” bem distintas e ao mesmo tempo simbólicas. Foi então que ele começou a encontrar resultados incríveis em que a música com energia positiva formou cristais com padrões únicos e simétricos, enquanto a música que continha uma mensagem mais negativa ou melodia congelou deformado. Foi então que resolveu estudar o efeito da intenção simples depositada na água, novamente distribuindo amostras da mesma fonte em diferentes garrafas. Ele visualizou os mais belos cristais nas amostras onde depositou as intenções de AMOR e GRATIDÃO, formando os mais altos níveis de cristalização de todos os experimentos realizados por ele. Em contra partida, pensamentos como "Eu vou matá-lo", "Eu te odeio", "Você idiota" formou imagens sem beleza alguma.

 

Portanto, os experimentos de Massaru Emoto nos leva a perceber que a água é um elemento de extrema sensibilidade e tem a capacidade de alterar sua estrutura molecular em decorrência das frequências nela direcionadas. Além disso nos possibilita entender e visualizar a capacidade do pensamento humano de emitir frequências capazes de alterar fisicamente a realidade. A água, com sua propriedade de mudar seus estados de matéria, forma uma cadeia de moléculas que a tornam onipresente, em mais de 70% de nosso corpo e nosso planeta. A conclusão dos estudos de Massaru Emoto leva-nos a acreditar que devemos manter nossos pensamentos positivos e, desta forma, estaremos contribuindo para uma existência harmônica. 

Masaru Emoto

"O Altar das Intenções​" utiliza o movimento essencial do universo, aliado ao Elemental essencial para a vida, e procura encorajar os participantes a co-criar uma experiência quântica sem precedentes.

 

Trata-se de uma instalação onde a interação entre as pessoas e a agua é potencializada ao apresentar o Elemental realizando um fenômeno que rege o universo. O Torus de água torna-se uma ferramenta de interação, purificação e contemplação. No processo de contemplação, cada pessoa tende a emanar uma energia positiva de admiração e respeito por aquela água, especialmente quando ela está presente como obra de arte. 

 

Além disso, invocamos a força do movimento do vórtice de modo que ele continuamente reabasteça o ciclo em harmonia com os campos energéticos que dão vida ao universo. ​

 

Com isso a instalação torna-se um catalizador das energias das pessoas. Na noite de sábado, após a queima do Man, todas aquelas energias depositadas na instalação/altar serão então oferecidas ao universo através da cerimonia da queima. Um tornado de fogo surgirá dentro do vortex de agua e através da fusão dos elementais entregará a “oferenda” (EXATAMENTE, FOGO DENTRO DA AGUA). Esta chama permanecerá até o final do evento, simbolizando o universo recebendo toda a energia positiva depositada naquele local. 

O Projeto

Colaboração

Durante a semana realizaremos 3 rituais de coleta de amostras da agua que serão analisadas e fotografadas pelo Instituto Massaru Emoto em Berlim. O resultado das fotografias será a “impressão digital” da energia das pessoas que passaram e interagiram, gravadas em cristais de agua. Este estudo cria uma oportunidade única de realizar uma experiência única com resultados que podem trazer informações importantes sobre a vida. 

 

O projeto já foi apresentado ao Instituto Massaru Emoto através de sua fotografa oficial Akiko Stein. Que já se prontificou em realizar o estudo. As amostras de agua serão enviadas nos devidos recipientes seguindo o protocolo de indicações para então, no laboratório, serem congeladas e fotografadas. 

Render em 3D e efeito visual do núcleo da obra, 

E assinatura do projeto

Daniel Strickland – Autor da obra 

Vinicius Luz – Projeto de iluminação e modelagem 3D 

Marcello Jaz – Design das imagens gravadas 

Tiago Lopes – Construção e montagem 

Akiko Stein – Instituto Massaru Emoto 

Fotografia dos cristais de agua 

Brazilian Burners - Grupo Não Oficial © 2018

ORGANIZADORES

Daniel Strickland 

Marcos Issler

BRAZILIAN BURNERS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

/brazilianburners

@brazilianburners

CRÉDITOS DO SITE

Design: Mariana Toledo

Fotos: Murilo Ganesh